Minoxidil – O que é? e será que resulta? Onde comprar?

Minoxidil – O que é? e será que resulta? Onde comprar?
Novembro 21, 2017 SergeBacchus

Minoxidil – O que é? e será que resulta? Onde comprar?

És homem? Não usas barba? Como é que te atreves sequer estar aq…. à não é opção. Ok. É castigo de Jesus que não te abençoou com uma genética barbuda.
Bem nem todos podemos ter a barba dos nossos sonhos.

Seja por ausência quase total de pelos, ou por falhas na barba, ou o demónio da calvície, existe por aí muito homem e namorada/o a chorar.

Mas esses dias negros terminaram pelo menos é o que promete o Minoxidil.

Que raio é o Minoxidil?

Tal como tudo o que é bom na vida, o minoxidil foi descoberto sem querer na década de 80. Originalmente a intenção seria tratar úlceras. Em testes clínicos com cães (by the away a S&B não vende produtos testados em animais) o minoxidil não tratou nenhuma úlcera descobriram que era um poderoso Vasodilatador. Foi mais tarde sintetizado em comprimidos para tratar a pressão arterial.

Mais estudos foram conduzidos e um deles evidenciou o crescimento anormal de cabelo e pufff é assim que se fica Rico.

Hoje é medicamento aprovado pela FDA, e pela Agência Europeia do Medicamento, e pode ser vendido sem receita médica. Pode ser usado por pessoas de ambos os sexos e é aplicado de forma tópica (na pele) no cabelo, barba, sobrancelhas e tudo que envolva pelo.

E Resulta?

YAP. Resulta sim senhor. Ao contrário dos “suplementos alimentares” que prometem milagres, os medicamentos para serem aprovados têm que mostrar resultados. Vários estudos concluíram o uso de Minoxidil a 5%, em períodos de 3 a 6 meses resultaram num evidente aumento de couro cabeludo.

minoxidil-antes-e-depois

 

Ai meu deus será milagre?

Não, nem tudo são rosas.
Como falamos de um medicamento este tem efeitos secundários que devem ser considerados.
E antes de te aventurares deves consultar um médico ou o teu farmacêutico.

Alguns dos efeitos mais comuns são irritação, pele seca e escamada, comichão. É necessário ter cuidado com reações alérgicas e com problemas do coração.

Podes até ter queda de cabelo acentuada nas primeiras aplicações. Mas é um medicamento considerado bem tolerado pela maioria das pessoas.

Sou um gaijo de riscos e vivo na corda bamba. Como se usa o minoxidil?

O Minoxidil está disponível em vários formatos de aplicação tópica :  Ampolas, champôs e até em spray.

Falando por experiência própria a melhor forma de aplicação é por spray. Basta aplicar 1 a 2 vezes por dia (por norma só coloco à noite, porque sou um esquecido), massagear por alguns segundos e está feito.
Se o minoxidil for para por na barba, não a cortes antes, porque a solução do minoxidil é com base de álcool e vai arder pra cara***.
Não deves lavar a cara ou o cabelo durante algumas horas após a aplicação.

Atenção: O Minoxidil terá de ser aplicado indefinidamente, isto é para um crescimento sustentável tens que usar sempre o medicamento.

Quero muito, onde é que compro o minoxidil?
Basta fazer uma pesquisa na internet para se encontrar centenas e centenas de sites a vender minoxidil. Mas é necessário ter muito cuidado ao comprar esse medicamento pela internet. Podemos estar a comprar álcool etílico, por uma pipa de massa e não fazemos ideia.

O que recomendamos (por experiência e senso comum), é comprar na farmácia. Isso mesmo, não é preciso comprar ampolas caríssimas de uma marca francesa, podemos ir à farmácia e comprar a solução feita na hora, ou genérico. Esse é o segredo que poucos sabem.

Aqui no Porto temos a Farmácia Vitália que vende em solução de 5% 200ml por cerca de 25€.

Outras vendem online as soluções de marca ou genéricas:

https://www.asuafarmaciaonline.pt/solucao-minoxidil-a-5.html

http://www.farmacianacional.pt/minoxidil-biorga-5-frasco-60ml-com-aplicador.html

http://www.farmacianacional.pt/minox-5-locao-x-1-frasco-100-ml.html

 

Não curto muito ler podes resumir? 

Não.

Estavamos a brincar. Resumidamente:

Minoxidil = Medicamento para fazer crescer cabelo e barba

Resulta? Depende dos casos mas Sim. Demora alguns meses e tens que por para sempre.

É seguro? Para a maioria das pessoas sim. Tem efeitos secundários e é um medicamento por isso consulta com o teu médio ou farmaceutico.

Como se coloca? Vem em spray, não é preciso tirar um curso.

Onde compro? É um medicamento por isso o melhor é na tua farmácia. E com sorte fazem eles a solução que fica mais barato cerca de 20-25€.

A Serge & Bacchus não vende medicamentos, o nosso óleo para barba, shampoo para barba e Condicionador para barba são naturais, sem parabenos ou coisas que fazem mal. Temos que nos sentir bem como somos, e existem sempre outras formas de viver com as nossas falhas na barba ou cabelo.

Gostaste do artigo e das dicas? Comenta e partilha com os teus amigos. Já usas Minoxidil? Então partilha connosco a tua experiência.

 

Comentário (1)

  1. Jose Garcia 1 ano ago

    Muito Fixe. Obrigado pelo artigo.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

PROMOÇÃO TOP

25% em tudo

Usa o Cupão - OUT-25
Vou Aproveitar
* Válido para compras de valor superior a 10euros.
close-link