Os 7 Mandamentos da Barba by S&B

Os 7 Mandamentos da Barba by S&B
Julho 22, 2015 SergeBacchus
mandamentos da barba

Depois do Guia para uma Barba Feliz, publicamos os Mandamentos Sagrados para quem quer ter uma Barba Majestosa. Segue-os, critica-os, partilha-os.

1 Mandamento

Uma barba verdadeiramente épica é o produto de auto-contenção. Quando decides que vais passar a ser um homem de barba feita é necessário resistir à tentação de cortar ou aparar, e deixá-la intacta para as primeiras 4-6 semanas. Isso permitirá aos pelos da barba crescerem uniformemente (alguns crescem mais rápido do que outros), e ajudar-te a escolher um estilo que combina com o tamanho e espessura do mesmo.

2-mandamento barba
Tal como um animal selvagem, a tua barba deve estar em sintonia com o seu meio. Um estilo de barba que fica muito bem no teu amigo, em ti pode ficar pior que uma juba num crocodilo.

Consulta aqui este artigo muito útil que te pode ajudar a escolher o estilo de barba mais indicado para a tua carinha laroca.

3 Apararas a barba
Aparar é essencial para uma barba bem cuidada, mesmo se estás a pensar em a deixar. É necessário ir a um bom barbeiro ou investir numa máquina de barbear de qualidade, e encontrar uma técnica de acordo com o teu sexyness.
Aqui estão ficam 2 tutoriais para dois tipos de Beardsmen : Os que a têm grande, e para aqueles que gostam dela pequena e trabalhadora.

4 - lavar a barba
Isto já não é novidade, e é especialmente importante na fase de crescimento, quando as células mortas da pele e até migalhas podem criar comichões indesejáveis. Esfrega bem essa barba, se possível com um produto adequado (vê aqui os S&B). Nada como uma barba limpa e fresca para começar o dia.

5-treinar a barba
Aparar regularmente a barba irá ajudar a manter a sua forma, mas não é a única forma de manter a tua barba na linha. Pentear regularmente a a tua barba com um pente ou escova vai forçar aqueles pelos teimosos a crescer num sentido descendente e não all over the place.

6

Nós já dissemos isso antes, e vamos dizer outra vez: Nada hidrata e cuida da tua barba de macho como o uso regular de óleo de barba. Existem muitas variedades e marcas pra escolher. A S&B tem uma variedade de aromas viris, e todos eles vão condicionar os pelos para torná-los mais macios e brilhantes. Se quiseres cheirar como um lenhador o óleo de Pinho e Lavanda é um dos favoritos dos Barbudos Portugueses.

7

A tua fantástica barba é feita de proteínas e montes de coisas fixes, e por isso precisa de vitaminas B5, B3 e B9. Isso significa, que é preciso ter uma alimentação saudável com carnes magras, nozes, leite, e abundância de verduras. Estilo de Vida Saudável = Barba Saudável.

 

Comentários (2)

  1. fabio mendes 4 anos ago

    Boa tarde pessoal.
    Desde já quero agradecer estes 7 mandamentos da nova bíblia da BARBA, pois vai guiar os Homens num bom caminho

  2. Pedro 3 anos ago

    Bom dia, descobri o vosso site através da partilha que alguns amigos fizeram no FB. Fiquei fã pois estou há 2/3 meses a “criar” a minha barba…

    Encomendei um óleo para experimentar. Depois dou o feedback pois a minha barba é muito branca e não sei se terá alguma influência nos resultados finais…

    Já que vocês são do Porto, deixo aqui uma sugestão de barbearia para quem precisar: Barbearia Invicta, à Praça Carlos Alberto. Tenho 39 anos e já sou cliente desde os meus 10/12 anos… e agora é o amigo Pinto que me trata da barba… 🙂

    Cumprimentos,
    Pedro Azevedo.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

PROMOÇÃO TOP

25% em tudo

Usa o Cupão - OUT-25
Vou Aproveitar
* Válido para compras de valor superior a 10euros.
close-link