Secar a Barba?

Secar a Barba?
Novembro 8, 2017 SergeBacchus

Devemos secar a nossa barba com um secador? A resposta depende mais de como a secamos e fazemos uso do Secador.

Todos sabemos que calor é um inimigo da nossa barba. A combinação de ar quente com a alta velocidade do secador vai secar a nossa barba e a pele. A tua barba vai ficar mais frágil; a tua pele vai ficar seca e escamosa piorando situações de casca na barba.

Contudo nada está perdido.

Em 2011, um estudo sul coreano concluído que usar o secador na temperatura mais fria, e a uma distância considerável pode ser mais saudável para os pelos que deixar secar ao natural. E secar com ar quente é a pior coisa do mundo.

E porquê?

Quando deixamos a barba secar ao natural, os seus folículos permanecem molhados por mais tempo, e por isso mais inchados com água. Quanto mais tempo o inchaço continua, mais pressão coloca sobre as delicadas proteínas que tornam a nossa barba maravilhosa. Isto enfraquece os pelos fá-los propensos à ruptura.

Por outro lado, secar o cabelo com um secador em modo quente, é má ideia. O calor excessivo vai danificar a cutícula (a camada protetora mais externa de cada cabelo), prendendo a água dentro do córtex (o núcleo de cada cabelo) e fazendo a água ferver. E não achamos que ferver os teus cabelos de barba é a maneira respeitável de tratar a tua juba masculina.

A forma ideal de secar a tua barba:

O método seguinte não só assegura uma forma segura de secar a tua barba. como também a treina e dá-lhe forma.

  1. Depois de um banho (deves usar um condicionador para hidratação e suavidade), usa uma toalha para retirar o excesso de água.
  2. Enquanto te secas deixa a barba secar ao ar normalmente.
  3. Protege a tua barba primeiro com algumas gotas de Óleo para Barba.  
  4. Liga o secador na temperatura fria.
  5. Segurar o secador a pelo menos cerca de 15cm da tua cara. Começa a secar a barba sempre com o secador a apontar para baixo.
  6. Enquanto secas a barba usa um pente ou escova para dares forma e secar todos os cabelos.  

Com a barba seca, aplica mais 2 – 3 gotas de Óleo para Barba, de forma a preparar para o dia difícil mas feliz que tens pela frente.

Comentários (0)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*